Resultado precioso!
No feriado do dia 1 de novembro (Quarta Feira), o SC Lamego recebeu nos Remédios o Nespereira, jogo correspondente à 8ª jornada da Divisão de Honra. Numa tarde fria e cinzenta, era um jogo aguardado com alguma cautela, já que o SC Lamego estava a precisar de pontuar, para subir na tabela classificativa.
Não podia ter começado melhor, pois logo aos 2 minutos foi marcado o 1º golo da partida. O único da primeira metade, em que o jogo se desenvolveu aos repelões, muita bola pelo ar, com oportunidades para ambos os lados.
Na 2ª parte o jogo tornou-se muito disputado corporalmente, com algumas quezílias à mistura. Esse estilo de jogo deu origem a 5 cartões vermelhos e alguns amarelos, distribuídos por ambas as equipas. É verdade que os atletas não ajudaram, mas a arbitragem não mostrou categoria para ajuizar, permitindo que o jogo se tornasse muito faltoso.
O SC Lamego marcou os restantes golos aos 5, 8 e 35 minutos da 2ª parte, enquanto que o Nespereira marcou o golo de honra aos 40 min.
Como vem sendo hábito em épocas anteriores, o Nespereira fez-se acompanhar por um bom conjunto de adeptos, que saíram desiludidos. Em contrapartida, os adeptos Lamecenses, em bom número, ficaram satisfeitos com o resultado, que dá agora mais garantias do seu valor competitivo.
No passado domingo (05/11) disputou-se a 9ª jornada, em que o SC Lamego se deslocou a Cinfães. O resultado foi de 4-1 o que deixa o clube numa posição mais delicada.
Nada está perdido, a equipa é jovem, bate-se bem, mas são precisos pontos para subir na tabela classificativa, para dar mais tranquilidade…
Após esta jornada, segue na frente, agora isolado, o CD Cinfães com 24 pontos. O SC Lamego ocupa o 13º lugar, com 7 pontos. Na próxima jornada recebe o CR Ferreira Aves.
João Duarte Rebelo “Festa”, in Voz de Lamego, ano 94/01, n.º 4729, de 8 de novembro de 2023.