O resultado traduz o jogo!
Na 10.ª jornada, disputada nos Remédios, o SC Lamego não conseguiu vencer o seu adversário, ficando mais aquém na tabela classificativa. Um jogo que nos mostrou duas equipas que procuraram jogar futebol com alguma qualidade, que se bateram com muito esforço…
A vencer por uma bola na 1ª parte, 13min, o SC Lamego dava a entender que na segunda metade pudesse aumentar a vantagem. Assim não aconteceu e foi o F. Aves que empatou aos 2min. do recomeço, passando a adiantar-se no marcador aos 33min. Viriam os Lamecenses a empatar aos 36min, fixando o resultado final. Até ao termo do encontro ambas as equipas dispuseram de oportunidades para qualquer delas sair vencedora, o que não aconteceu. Aceita-se o resultado como justo pelo que fizeram ao longo da partida.
Quanto à arbitragem, com um critério muito largo, permitiu que certos lances dessem origem a contactos físicos desnecessários. Não esteve à altura do jogo, originando a discussão em diversos momentos da partida. Nessa toada, foram mostrados vários cartões amarelos e outros tantos vermelhos, o que não favoreceu o espectáculo desportivo.
Enquanto que na bancada os adeptos do “costume” viviam o jogo ávidos de ver o SC Lamego alcançar melhor resultado, o tapete verde do jogo, apesar das chuvadas durante a semana, mostrou-se escorregadio, e no final algo lamacento… O que nestas circunstâncias obriga a um esforço redobrado.
Após esta jornada o SC Lamego continua a ocupar o 13º lugar, com 8 pontos, enquanto que no topo da tabela começa a distanciar-se o CD Cinfães, 27 pontos. Na próxima jornada o SC Lamego desloca-se a Mangualde (21 pontos).
João Duarte Rebelo “Festa”