HomeDesportoSC Lamego 1- Lusitano FC Vildemoinhos 2
Desporto

SC Lamego 1- Lusitano FC Vildemoinhos 2

Disputado até ao limite!

No regresso ao Remédios, depois de 5 jornadas disputadas fora, o SC Lamego não foi feliz. Numa tarde cinzenta e fria, o relvado apresentou-se verde pujante dando mostras que o período de férias que lhe deram foi proveitoso…

Perante um adversário teoricamente candidato ao título, o SC Lamego apresentou-se com a sua equipa disposta a lutar pelo melhor resultado. Dessa forma, a primeira parte foi bastante discutida e equilibrada, aparecendo o golo do SC Lamego ao findar da 1ª metade.

Para o 2º tempo tudo se previa, pois o Lusitano com uma equipa mais madura ia lutando por um resultado positivo. Mas, quando aos 30 minutos sofreu uma expulsão parecia que o SC Lamego seria capaz de alcançar os 3 pontos. Foi puro engano, os de Vildemoinhos, a jogar com 10, reagiram e depois de algumas oportunidades conseguiram o empate nos últimos minutos de jogo.

Nos 11 minutos de prolongamento dados pela equipa de arbitragem o Lusitano abalançou-se no ataque e nos minutos finais dessa compensação obteve o golo do triunfo. Um sucesso que os seus adeptos, em bom número nos Remédios, festejaram com alegria.

Em contrapartida os adeptos Lamecenses presentes, numa boa moldura humana, saíram tristes, de certo modo persuadidos da pouca maturidade da equipa. Na certeza que tudo deram e fizeram para que o resultado fosse outro, a seu favor.

A equipa de arbitragem, cujo começo do jogo teve um atraso incompreensível de 20 minutos, pode considerar-se competente no desenvolvimento e julgamento de lances do jogo. Jogo que foi disputado com virilidade, originando alguns cartões amarelos e uma expulsão, mas sem consequências de maior para a integridade física dos atletas.

Após 6 jornadas, seguem na frente o Lusitano de Vildemoinhos e Oliveira de Frades, com 16 pontos. O SC Lamego ocupa a 13ª posição, com 4 pontos. Na próxima jornada desloca-se a Oliveira de Frades.


João Duarte Rebelo “Festa”, in Voz de Lamego, ano 93/47, n.º 4727, de 25 de outubro de 2023.

Deixe um comentário