Mais uma derrota …
Era a visita do 2º classificado na tabela, cujo lugar dá acesso à Taça de Portugal. Mas foi um jogo pouco emotivo, sem grandes oportunidades e muito confuso no desenrolar dos lances. Pela classificação do Mangualde (2º lugar) esperávamos mais qualidade deste conjunto, que se fez acompanhar de alguns adeptos.
O único golo aconteceu na 2ª metade, aos 30 min., num lance de certo modo fortuito, mas que o ataque do Mangualde porfiou e conseguiu, perante a desolação local! …
Pela 1ª vez esta temporada assistimos a uma arbitragem feminina, formada por 3 Jovens que se dedicam à difícil missão de julgar dentro de um rectângulo de jogo. Pelo acompanhamento das jogadas, julgamentos dos lances e sintonização do trio, impressionaram-me favoravelmente. Nota máxima para estas jovens, que louvo pela coragem de arbitrar nos campeonatos distritais, a quem auguro uma boa carreira desportiva.
O SC Lamego voltou a não obter pontos e com isso mais se afundou na tabela, continuando no penúltimo lugar, com 17 pontos. O próximo jogo é em Moimenta da Beira, que ocupa o 12 º lugar, 30 pontos.
Na frente, o CD Cinfães com 11 pontos de diferença para o 2º lugar, pode ter já garantida a subida ao Campeonato de Portugal.
João Duarte Rebelo “Festa”, in Voz de Lamego, ano 94/21, n.º 4749, de 10de abril de 2024