Malapata no regresso ao “Estádio dos Remédios”!
Numa tarde soalheira, foi o retorno a um relvado aparentemente melhorado, mas que não passa disso mesmo… À 6.ª jornada, agora a jogar em casa, o SC Lamego ainda não conseguiu vencer nesta fase de “apuramento de campeão”! O jogo era contra um dos candidatos à subida, que aqui mostrou alguns dos seus méritos para assim continuar.
Se a primeira parte foi bastante equilibrada, sem golos, ficou, no entanto, marcada pela expulsão de um atleta lamecense, num lance “despropositado”, aos 45 minutos. E no recomeço não podia ser pior, pois logo no lance inicial o Cinfães inaugurou o marcador, o que lhe permitiu jogar com mais personalidade. A partir daí foram visíveis as fragilidades da turma Lamecense. E para complicar, ainda mais, apareceu o 2º golo aos 5 minutos do recomeço, após a marcação de um canto.
Com estas condições e resultado, o Cinfães limitou-se a controlar a bola e o jogo, com a maior naturalidade. Com o decorrer da partida afloraram alguns nervos o que originou alguns cartões amarelos e mais um vermelho (duplo amarelo).
No computo geral foi um jogo que mostrou duas equipas com objetivos muito diferentes, onde o Cinfães fortaleceu a sua candidatura à subida. Se os forasteiros arrastaram até Lamego uma boa falange de apoio, os Lamecenses foram aqueles que sempre se mostram fiéis. De realçar o desportivismo que se notou na bancada.
A arbitragem cumpriu e esteve à altura das circunstâncias e responsabilidade do jogo.
A “luta” pela subida continua agora por esta ordem: Oliveira de Frades (14 pontos), Cinfães (13) e Lamelas (12).
João Duarte Rebelo “Festa”, in Voz de Lamego, ano 93/17, n.º 4697, 15 de março de 2023