HomeDesportoSC Lamego 0 – ACDR Lamelas 4
Desporto

SC Lamego 0 – ACDR Lamelas 4

Mau de mais!

Neste 2.º jogo da fase de apuramento de campeão, face ao resultado e outros “pormenores”, parece-nos que não foram acautelados devidamente os interesses do Clube.

Se perder é um resultado que pode acontecer a qualquer equipa, jogar em Moimenta da Beira um jogo que pertencia aos “Remédios” não demonstra ambição… Houve tempo para cuidar do relvado sem pôr em causa o fator casa, tão decisivo nesta prova de curta duração. Mais ainda, não se percebe a escolha do campo (M Beira), a hora do jogo (18,30) e a marcação para um sábado!!!

Tudo junto levou a uma derrota muito pesada, que pode significar a debilidade do plantel, para um campeonato que não agrada aos Lamecenses. Sem resultados, sem motivação e outros atrativos, vai-se acentuando o divórcio dos adeptos!

Esta é a realidade que temos que enfrentar, admitindo que todos fazem e contribuem com o melhor das suas capacidades. Mas se queremos um Clube com outra dimensão algo tem que ser feito para que tal aconteça…

Sou daqueles que defende que o Futebol é um fator de promoção de uma cidade. Mas para isso tem que haver formação desportiva, algum investimento e infraestruturas condizentes com uma cidade que já foi de dimensão desportiva nacional.

À distância este é o meu sentir, pelo que me vai chegando, na certeza que todos desejamos muito mais para a representação desportiva da nossa mui nobre cidade de Lamego.

O futuro nos vai dizer com o que poderemos contar! Apesar do mau início deste curto calendário, a Equipa pode(?) ainda corrigir os maus resultados até agora verificados. Vale que quanto à manutenção é um dado adquirido, que deixa algum conforto para o resto do campeonato.

Também a equipa Júnior agora a disputar a “fase de manutenção” do campeonato Nacional da 2ª Divisão, 1ª jornada, na deslocação ao Leixões sofreu uma derrota por 4-0. Vamos ver até onde pode chegar esta jovem equipa, agora com o traquejo adquirido na 1ª fase do campeonato.


João Duarte Rebelo “Festa”, in Voz de Lamego, ano 93/13, n.º 4693, 15 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário