HomeReligiãoPregai o Evangelho e curai os doentes
Religião

Pregai o Evangelho e curai os doentes

O Pe. Tezza deu às filhas, como regra, a “fórmula de vida”, com a qual São Camilo inicia o texto das Regras e Constituições da Ordem. Desejava que se distinguissem na caridade, no dom total de si, com o voto de servir aos doentes, mesmo com risco de vida; desejava fazê-las participantes da alta mística de São Camilo, autenticada pelas obras e pelo sacrifício de si mesmas, para deixar espaço unicamente a Cristo: “Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). O Pe. Tezza, em suas cartas, com frequência recomenda-lhes de serem todas de Deus.

A expansão do Instituto para a difusão do Reino continua com novas fundações. Pregar, ensinar a fé, praticando a caridade como Cristo “que percorria todas as cidades e povoados, pregando o Evangelho do Reino, enquanto curava toda a sorte de doenças e enfermidades” (Mt 9, 35).

São Camilo pede a seus filhos de “morrer a si mesmos” para viverem unicamente para Cristo Crucificado”. Segundo São Paulo, significa: mortificar as paixões, morrer a si mesmo, para reproduzir a Sua misericórdia, a Sua humildade, a Sua doçura, sobretudo a Sua caridade: “revestir-se” de Cristo. Para São Camilo, viver Cristo é viver para o irmão doente, tendo como centro o Crucifixo.

Não perca os próximos Raios de Luz Espiritual

Oração:

Ó Deus de amor, que enviastes ao mundo o vosso Filho para proclamar a Boa Nova da salvação e curar toda espécia de doenças e enfermidades do corpo e da alma, dignai-vos glorificar o Beato Pe. Luis Tezza, que chamastes para continuar a missão do Cristo Misericordioso, no serviço aos doentes. Que pelo exemplo de caridade nos ensine a amar-vos e servir-vos na pessoa dos irmãos sofredores, e, por sua intercessão, concedei-nos a graça que vos pedimos. Por Cristo, Nosso Senhor, Amém!

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Irmã Maria do Carmo Machado, in Voz de Lamego, ano 93/10, n.º 4690, 25 de janeiro de 2023

Deixe um comentário