HomeCulturaPássaro da Asa de Ferro
CulturaEducação

Pássaro da Asa de Ferro

É uma narrativa em fábula, “um conto para crianças maiorzinhas, talvez a partir dos 10 anos; um livro pequeno, de fácil leitura, sobre animais, cheio de emoções”, explica Denisa Sousa, a autora de “O Pássaro da Asa de Ferro – Uma Aventura de Abandono e Coragem”, com ilustrações de Melissa de Aveiro e editado pela “Tecto de Nuvens”, que vai ser apresentado no próximo dia 25 de novembro, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira. A apresentação será feita por Felisberto Lima, professor de História, e é aberta ao público.

Denisa Sousa, moimentense, licenciada em Ciências de Comunicação pela Universidade do Minho, em Braga, foi jornalista, passou pel”O Comércio do Porto e Jornal de Notícias, assessora de comunicação e fundadora do “Projecto Cyrano”, pioneiro na escrita personalizada, através do qual escreveu dezenas de livros.

Mas “O Pássaro da Asa de Ferro – Uma Aventura de Abandono e Coragem” é o primeiro que publica através de uma editora. “É um livro que fala do medo da diferença, mas sobretudo de solidariedade, entreajuda, gratidão e família. Começa com uma parte forte, de um passarinho que a mãe rejeita por não lhe parecer seu devido à cor e vai progredindo, algo tenso, devido a um predador que o quer como troféu. Tudo isto envolto num clima de algum receio de que as coisas possam correr mal, a qualquer momento, devido à maldade que faz parte da vida. Mas não gosto de livros que acabam mal, portanto, com a devida ajuda, o passarinho, de nome Azulinho, ultrapassa tudo, mesmo com muitos momentos difíceis”, afirma a autora, que convida todos a aparecer na sessão de apresentação.


Rui Bondoso, CM Moimenta da Beira

Deixe um comentário