HomeCulturaNo meu posto de sentinela o dia inteiro
CulturaReligião

No meu posto de sentinela o dia inteiro

É o mais recente título de D. António Couto, Bispo da mui nobre e vetusta diocese de Lamego, dado à estampa pelas Paulinas Editora.

O autor divide a obras em cinco quadros, sempre com o fundo bíblico e cristão, com a interdisciplinar da cultura, sociologia, antropologia, psicologia, filosofia e mundo judaico: Maria ao pé da Porta; Cenários bíblicos; Acontecimentos que falam; Olhar um pouco à nossa volta, e Histórias encantatórias.

Para os leitores de D. António, o estilo é bem conhecido, ainda que num livro deste género sejam evitadas notas de rodapé ou outros aprofundamentos linguísticos. A linguagem é cuidada, mas acessível, com páginas preenchidas com a cor da poesia.

É uma obra que se lê com interesse quer literariamente quer ao nível dos conteúdos, podendo-se encontrar novidades nas histórias ou no modo de dizer a fé, fazendo-nos mergulhar nos mistérios de Deus que nos envolvem, desafiam e nos comprometem.

Na contracapa:

O novo livro de António Couto, bispo de Lamego – No meu posto de sentinela o dia inteiro – é uma reflexão e contemplação que convida o leitor a olhar para o mundo à luz da Palavra de Deus. O livro é dividido em cinco partes: a primeira centra-se na figura de Maria, a segunda reúne cenários bíblicos, a terceira analisa acontecimentos do nosso tempo, a quarta apresenta reflexões sobre o mundo atual e a quinta reúne histórias encantatórias de inspiração hassídica. António Couto escreve num estilo que percorre a prosa poética e a poesia, permeado pela Escritura, pela sabedoria e pelo olhar da realidade e da cultura. Esta obra é um convite a uma leitura pausada e reflexiva, que pode trazer ao leitor alimento espiritual e inspiração para a vida quotidiana.


Autor: António Couto

Título: No Meu Posto de Sentinela o Dia Inteiro

Editora: Paulinas Editora

Ano: 2024

Páginas: 160.

Livro disponível nas livrarias e online na página da Editora: PAULINAS.

Deixe um comentário