HomeRegiãoMunicípio de Foz Côa entrega duas viaturas
Região

Município de Foz Côa entrega duas viaturas

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Côa, estão agora melhor preparados para socorro e transportes de doentes não urgentes, graças às viaturas entregues às duas Instituições, pelo Município, na passada terça-feira.

A ambulância entregue à Corporação de Bombeiros, uma viatura 4×4 com capacidade de deslocação a locais de difícil acesso, vem dar resposta a uma preocupação desde executivo em garantir o socorro e proteção civil dos seus munícipes, em locais menos acessíveis ou inacessíveis aos restantes veículos de socorro.

A ambulância entregue à Cruz Vermelha, é uma ambulância para transporte de doentes não urgentes, que vem melhorar a capacidade de resposta e conforto dos utentes.

A entrega das referidas viaturas decorreu na passada terça-feira, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, numa cerimónia simbólica integrada no mês da Proteção Civil e contou com a presença de várias entidades representativas da Proteção Civil do Concelho de V N Foz Côa.

A aquisição de mais estes dois veículos, num investimento superior a 170.000 euros, vem reforçar e melhorar a resposta das instituições à comunidade, ficando assim apetrechadas de mais e melhores equipamentos, permitindo reforçar a resposta no meio urbano e intervir se necessário em meio rural, em locais de difícil acesso.

De referir que este executivo, com esta entrega, já ascende a 5 viaturas entregues a diferentes instituições, a saber:

·        Carro ligeiro para a GNR, para policiamento de proximidade e teleassistência

·        Carrinha todo o terreno para gabinete municipal de proteção civil

·        Ambulância de transporte de doentes não urgentes para os Bombeiros Voluntários

·        Ambulância de transporte de doentes não urgentes para a Cruz Vermelha

·        Ambulância de Emergência Pré-Hospitalar 4×4 para os Bombeiros Voluntários

Continuaremos a trabalhar em conjunto com as instituições locais, para que nada falte nos vários domínios da proteção civil à nossa população.

Pedro Duarte, in Voz de Lamego, ano 95/17, n.º 4794, de 12 de março de 2025

Deixe um comentário