HomeReligiãoMagusto Interparoquial no Sarzedinho
Religião

Magusto Interparoquial no Sarzedinho

A Paróquia de São Salvador do Sarzedinho foi, este domingo, palco do Magusto Interparoquial, um encontro que reuniu representantes das diversas comunidades paroquiais de São João da Pesqueira, Nagoselo do Douro, Espinho, Ôlas e Casais do Douro.

O programa teve início com a Eucaristia dominical, celebrada em clima de alegria e comunhão, coincidindo com a liturgia da Dedicação da Basílica de Latrão, festa significativa na vida da Igreja.

A celebração foi solenizada por diversos elementos das diferentes paróquias, contando também com a presença do Agrupamento de Escuteiros, que colaborou na liturgia e nas atividades do dia.

Após a missa, seguiu-se um momento de animação, lanche-convívio e o tradicional magusto, onde não faltaram as castanhas assadas, as conversas e o espírito de partilha que caracteriza esta celebração outonal.

O evento foi marcado por um forte sentido de comunhão interparoquial, reforçando os laços entre as comunidades paroquiais.

A organização expressou um especial agradecimento ao Povo do Sarzedinho pela calorosa hospitalidade, bem como ao Município de São João da Pesqueira, a Junta de Freguesia de Ervedosa do Douro e comissão de festas pelo apoio prestado à realização desta iniciativa.

No final, ficou o reconhecimento e gratidão a todos os participantes e colaboradores, que, com o seu empenho e fé, deram vida a este dia de celebração – verdadeiras “pedras vivas” da igreja, testemunhando a vitalidade e a união das comunidades paroquiais.

O Magusto Interparoquial de São Salvador do Sarzedinho foi, assim, um momento de fé, convívio e tradição.


Pe. Filipe Rosa, in Voz de Lamego, ano 95/49, n.º 4826, de 12 de novembro de 2025

Deixe um comentário