Mais um Amigo que parte!
Foi desde o final da década de 70 que o Laurindo escolheu Lamego para trabalhar e constituir Família. Oriundo de Setúbal, a Tipografia “Voz de Lamego” foi o seu destino e local de trabalho permanente. A par disso e pelas suas capacidades, foi-se adaptando à cidade que optou, passando a desenvolver outras atividades que o tornaram conhecido no meio local.
Resumidamente, entre outras instituições, esteve ligado às Rádio locais que davam os primeiros passos nas suas transmissões; interessou-se pelo Folclore, integrando o Rancho Regional de Fafel onde foi uma figura destacada; associou-se à organização das festas de NS dos Remédios em diversas manifestações; e, como não podia deixar de ser, também fez parte dos Órgãos Sociais do SC Lamego na década de 80, onde a nossa relação mais se acentuou.
Acrescento, ainda, que durante algum tempo foi colaborador do Jornal “Voz de Lamego”, assinando algumas crónicas sociais, relacionadas com o Desporto e o desenvolvimento da nossa cidade.
Como Homem simples, colaborante e de bom coração, no decorrer das suas prestações assumia-se como verdadeiro Lamecense. Foi no contacto com o Laurindo, na Tipografia, e depois na vida desportiva no SC Lamego, onde deu para perceber as suas qualidades como pessoa, desdobrando-se em multifunções que depois pôs ao serviço da Comunidade.
Desde há alguns anos com problemas de saúde, que se foram acentuando, levaram agora a este desfecho.
À Esposa, Filhos e demais Familiares, sentidas condolências.
Descansa em paz amigo Laurindo!
João Duarte Rebelo “Festa”, in Voz de Lamego, ano 94/48, n.º 4776, de 30 de outubro de 2024