HomeEducaçãoEncontro sobre a JMJ nas escolas de Tarouca
EducaçãoReligião

Encontro sobre a JMJ nas escolas de Tarouca

A JMJ Lisboa 2023 contará com a presença dos jovens de Tarouca!

No dia 16 de janeiro, o Auditório Municipal Adácio Pestana encheu-se de mais de duas centenas de jovens do Agrupamento de Escolas de Tarouca para poderem, com a presença do Sr. Padre Luís Rafael, assistir à apresentação do que vai acontecer na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa.

Esta atividade foi preparada pela professora de Educação Moral e Religiosa Católica, Goreti Azevedo, com a colaboração de outros docentes, da Direção da Escola e da Câmara Municipal de Tarouca.

A sessão iniciou-se com a presença dos Arautos da Alegria (Grupo de Jovens da Paróquia de Tarouca) com a apresentação de uma canção da sua autoria, canção essa vencedora do XVI Festival Diocesano da Canção, que ocorreu no mês de novembro. “Firmes como Maria” é o título da canção e foi com este lema que recebemos todas as indicações e conselhos do Padre Luís Rafael.

Queremos agradecer pela manhã incrível que tivemos e pelo incentivo que nos foi dado para querermos viver o que vai ser o maior encontro de jovens em Portugal!

Para além das informações de como podemos participar na Jornada, foram-nos transmitidos os valores e os verdadeiros motivos que nos devem levar a querer estar em Lisboa, durante uma semana, no meio de milhares de jovens. Certamente que será uma semana muito emotiva e única, sempre acompanhada de momentos de oração, de cultura e de festa e vai, decerto, mostrar que a Igreja é um ponto crucial na vida da humanidade e que faz parte da vida dos jovens de todo o mundo.

Terminada a apresentação, foi em festa que se encerrou a manhã, cantamos em conjunto, novamente, com os Arautos da Alegria o hino da JMJ, e foi com enorme felicidade que regressamos à escola.

Se para a frente é que é Lisboa, é mesmo lá que Tarouca vai querer estar!


Carlota Gouveia e Laura Vingadas, alunas do 12.º ano de EMRC

Deixe um comentário