HomeCrónicasEleições no Futebol Clube do Porto
CrónicasDesportoRegião

Eleições no Futebol Clube do Porto

Sou portista desde pequenino. Tinha 8 anos e aconteceu quando o FCP venceu o campeonato nacional, 1956, depois de 16 anos em jejum! Andava na Escola primária e fugi do recreio para comemorar juntamente com a fanfarra que passava ao lado … Depois, foi uma vida a sofrer com os desaires e festejar com os êxitos …

Ontem também assim foi, sem qualquer influência no decorrer da votação, nem preferência por qualquer dos candidatos. Se por um lado Pinto da Costa, o Presidente mais titulado do mundo, tinha um passado de 42 anos de Obras e Títulos, Vilas Boas um ex treinador de sucesso, tinha a irreverência, conhecimentos e anseio pela Gestão do Clube…

Pessoalmente sempre pensei que qualquer um podia vencer, fosse qual fosse, mas por uma margem mínima. Enganei-me e o grande vencedor foi Villas Boas, numa votação histórica e esmagadora, recorde em eleições no CLUBE. Foi pena que Pinto da Costa e aqueles que o acompanhavam não tenham sabido “ler” os últimos anos da sua gestão!

Correu bem o acto eleitoral, o que se saúda, e agora resta aos sócios, adeptos e simpatizantes, esperar que André Villas Boas consiga aquilo que prometeu, e prossiga o engrandecimento do Clube da “mui Nobre Invicta cidade do Porto”.

Os Associados votaram e decidiram. Honra ao vencido, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, Glória ao vencedor, Luís André de Pina Cabral e Villas Boas!

Felicidades à nova Administração e que o FUTEBOL CLUBE do PORTO, 131 anos de História, continue na senda dos êxitos.

João Duarte Rebelo “Festa”, in Voz de Lamego, ano 94/24, n.º 4752, de 1 de maio 2024.

Deixe um comentário