HomeCulturaConcerto de Música Sacra e Clássica celebra Dia da Música em Lamego
CulturaMúsica

Concerto de Música Sacra e Clássica celebra Dia da Música em Lamego

A interpretação sublime de “Canticorum Jubilo”, de Frideric Handel, pelo Coro da Misericórdia de Lamego e pelo Coro Jubilate Deo encerrou com “chave de ouro” a celebração do Dia Mundial da Música, na Igreja das Chagas.

No âmbito da sua política de responsabilidade cultural, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego, a maior e mais antiga instituição de solidariedade social do concelho, aderiu a esta iniciativa mundial oferecendo à comunidade, no primeiro dia de outubro, um concerto de Música Sacra e Clássica.

“Este espetáculo é um belo exemplo de como esta Santa Casa está sempre de braços abertos para envolver toda a comunidade. Os lamecenses também têm sido generosos, assistindo com regularidade às nossas atuações, ajudando ainda a tornar esta noite verdadeiramente memorável”, afirma a Vice-Provedora Isabel Bandeira.

Durante a tarde, os coralistas também participaram numa ação de formação de aperfeiçoamento de técnica vocal, orientada pela maestrina Daniela Rodrigues. Oriundo do concelho de Tavira, no Algarve, o Coro Jubilate Deo tem como missão divulgar o precioso e multissecular tesouro da música sacra e clássica.

As celebrações do Dia Mundial da Música promovidas pela Misericórdia de Lamego contaram, este ano, com o apoio do Colégio de Lamego (alojamento) e da Quinta dos Vales – Valdigem (oferta de vinho).


Ricardo Pereira, in Voz de Lamego, ano 92/45, n.º 4676, 5 de outubro de 2022

Deixe um comentário