“Sofrer” até ao fim!
Mais uma derrota na deslocação a Ferreira de Aves, um adversário direto na luta pela passagem à fase seguinte. Será no próximo domingo, último jogo, que tudo se resolve para o apuramento. Com uma vantagem de 3 pontos sobre os seus diretos adversários, o SC Lamego tanto pode ser apurado, como ver-se relegado para a fase de manutenção.
Foi pena que não tivesse havido um pouco mais de “ambição” e tudo estaria resolvido há mais tempo. Assim, vamos esperar pelo último jogo que o SC Lamego efetua em casa (Tarouca), enfrentado o Nespereira, já apurado para a fase seguinte. Onde a Massa Associativa vai ser importante no apoio à equipa.
Neste momento não importa fazer “cenários”. Uma certeza temos, se vencer o próximo jogo garante o apuramento, o que esperamos aconteça. Vamos aguardar os desenvolvimentos para tecer outros comentários sobre a competição que o SC Lamego vem disputando, ano após ano, numa “rotina” sem resultados significativos.
Quanto à equipa de Juniores, a jogar em casa (Tarouca) pelos motivos já descritos em devido tempo, o mau estado do relvado dos Remédios, conseguiram o 5º empate na prova, frente ao SC Espinho, 3-3. Fica a experiência para provas futuras nas camadas jovens.
João Duarte Rebelo “Festa”, in Voz de Lamego, ano 93/09, n.º 4689, 18 de janeiro de 2023