No passado fim de semana, nos dias 20 e 21 de abril, realizou-se, em Ourense, o STAR DANCE GALIZA ’24.
Este campeonato de dança contou com muitos grupos participantes, oriundos de vários pontos de Portugal e Espanha, que deram vida e cor a todos os presentes. Foram inúmeras escolas e bailarinos, onde puderam potencializar sua criatividade e trabalho e dedicação.
A AD DANCE COMPANY, participou pela sétima vez neste campeonato, alcançando pela 7.º vez o título de campeão em várias categorias e estilos, elevando mais uma vez o nome de Lamego e Portugal além-fronteiras.
Este ano, também levamos uma turma da AD DANCE STUDIO, que saiu também campeã da sua categoria.
AD DANCE COMPANY também recebeu três prémios especiais que nos deixou muito honrado:
1.º lugar solo Hip Hop – Tiago Borges
1.º lugar solo Hip Hop | Pré – Profissional- Tiago Borges
1.º lugar Small Crew Teens Hip Hop – Clara Esteves, Mafalda Magalhães, Tiago Borges e Benedita Nunes
2.º lugar solo Contemporâneo Major – Beatriz Silva
1.º lugar mega crew Hip Hop – turma AD DANCE STUDIO
MENÇÕES ESPECIAIS
– Melhor grupo Teens
– Melhor proposta de Hip Hop
– Melhor essencia do Hip Hop
Aproveitamos para parabenizar e enaltecer a organização e todo o staff, bem como o painel de jurados e todos os participantes envolvidos, desde diretores, coreógrafos e bailarinos, que trabalham diariamente em prol da dança.
Parabenizamos também a PT ACADEMY (escola parceira, à qual o Professor Roberto também contribui) pelo trabalho realizado e apresentado e, que tanto nos orgulhou alcançando fantásticos pódios.
O Douro está bem vivo e recomenda-se.
Mas mais do que prémios, ganhamos algo bem mais precioso, a união, a solidariedade, espirito de grupo, amizade, partilha, sorrisos e choros e acima de tudo vivências…sem dúvida este é o melhor prémio, a melhor recompensa.
“Não podíamos estar mais felizes com os resultados de todas as coreografias, por terem ficado no pódio, com pontuações excelentes, mas também pela valorização do processo, a formação, resiliência e o trabalho árduo. Está na hora de Lamego e o Douro olhar para nós e para a dança, de uma forma geral, com outros olhos…isto também é formação, cultura e desporto”, explicou o coreógrafo Roberto Sabença.
Júlia Rocha, in Voz de Lamego, ano 94/24, n.º 4752, de 1 de maio 2024.