HomePessoasAPAVDOURO promove ação solidária
PessoasRegião

APAVDOURO promove ação solidária

É uma verdadeira campanha “2 em 1” que vai ao encontro do espírito natalício.

Solidária com a agricultura e solidária consigo.

A jovem equipa da Associação dos Produtores Agrícolas do Vale do Douro (APAVDOURO), sedeada em Lamego, acaba de lançar uma iniciativa de apoio aos pequenos agricultores que permite, ao mesmo tempo, que as famílias comprem fruta de segunda qualidade com a garantia do melhor sabor.

Colhidos diretamente da natureza, os produtos da época, muitos de origem biológica, chegam à mesa dos consumidores a tempo do Natal, sem intermediários.

Numa conjuntura em que todos sentimos o efeito da subida do preço dos alimentos, a APAVDOURO acredita ter chegado o momento de ajudar a comunidade oferecendo cabazes a preços reduzidos, numa montra do nosso setor primário.

E há tanto por onde escolher! À medida do que cada um gosta mais! E até ao preço que puderem!

Fruta, legumes, mel, vinhos, espumantes, licores e muitos outros produtos compõem a oferta. Mas todos os dias são acrescentados novos itens.

“A recetividade tem sido muito boa. Sensibilizamos os nossos associados, cerca de 250 e na sua maioria pequenos produtores, que é possível vender a um preço superior, do que se a fruta fosse por exemplo transformada em sumos concentrados. Destaco ainda a energia e a motivação dos nossos técnicos que sugeriram e operacionalizam este projeto “De Mãos Dadas a Sorrir”, explica Cláudio Soares, Presidente da Direção ao #𝗹𝗮𝗺𝗲𝗴𝗼𝗲𝘂𝗮𝗰𝗿𝗲𝗱𝗶𝘁𝗼

De olhos postos no futuro, a APAVDOURO também já prepara a realização de visitas guiadas a explorações agrícolas e agroindustriais para que as crianças descubram este novo mundo, geralmente afastado das suas rotinas diárias. O projeto “Cultiva Saberes – Um Espaço para Aprenderes” será concretizado em cooperação estreita com as escolas.

Os interessados nos Cabazes de Natal podem encomendar através do nº 966 686 870.

A recolha é feita depois na sede desta associação que se dedica à consultoria e a serviços de aconselhamento agrícola, junto do Centro Multiusos de Lamego.


Ricardo Pereira, in Voz de Lamego, ano 93/06, n.º 4685, 14 de dezembro de 2022

#lamegoeuacredito

Deixe um comentário