HomeRegiãoSernancelhe: 30 anos da Festa da Castanha
Região

Sernancelhe: 30 anos da Festa da Castanha

O Município de Sernancelhe está a preparar um vasto programa para, durante o ano de 2022, assinalar os 30 anos da Festa da Castanha, o evento cultural mais representativo da Terra da Castanha. Neste sentido, a apresentação oficial da programação dos 30 anos da Festa da Castanha (1992-2022) terá lugar no evento Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no auditório do stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal (Pavilhão 1), no dia 18 de março às 16h00.

Para o efeito, foi criada uma logomarca que assinala este 30.º aniversário e que constará no cartaz de todos os eventos que fazem parte da agenda cultural do Município para 2022, como é o caso do Festival de Sopas, Feira Aquiliniana, Momentos com vinho, Ser + Cultura e Summer Fusion. Estas comemorações terão o ponto alto na Festa da Castanha 2022, este ano agendada para os dias 28, 29 e 30 de outubro, que contará com uma edição e programação especiais.

Nesta sessão de apresentação na BTL, será projetado um vídeo com uma retrospetiva dos momentos mais marcantes destes 30 anos de história, bem como testemunhos gravados e presenciais de personalidades que inauguraram este certame. A cerimónia terminará com um momento musical e uma prova gastronómica que dará a conhecer os produtos regionais de excelência.

Pretende-se com este momento assinalar as três décadas de um evento que projetou a imagem do nosso concelho a nível regional e nacional e deu origem ao epíteto “Sernancelhe – Terra da Castanha” ao mesmo tempo que valoriza um recurso endógeno, a castanha martaínha, muito importante para o turismo, cultura, gastronomia e economia do nosso concelho.

Deixe um comentário